TAG Post Script 2018


Mesmo encontrando-nos já no início do segundo mês do ano, não queria deixar de responder à tag "Post Script 2018" para a qual fui nomeada pela Inês do blog Livros e Papel que acaba por funcionar como um remate ao balanço das leituras de 2018, permitindo-me ainda destacar alguns dos livros lidos o ano passado de que não falei aqui pelo blog.


1. O livro mais longo que leste este ano e o livro que demoraste mais tempo a ler


O mais longo foi Jane Eyre de Charlotte Brontë com 388 páginas que acaba por não se assim tão grande e o que demorei mais tempo a ler foi Amesterdão de Ian McEwan cuja história não me seduziu por aí além com o título a frustrar as minhas expectativas que foi o que me levou a comprá-lo e acabei por ter de fazer um certo esforço para o terminar.



2. Um livro que leste este ano fora da tua zona de conforto

Frankenstein de Mary Shelly, considerada a primeira obra de ficção científica, o que não faz de todo o meu género mas de que até gostei.


3. Quantas releituras fizeste este ano? 4. Qual a favorita?


Só uma, A Livraria de Penelope Fitzgerald que voltei a ler depois de ter ido ver a adaptação cinematográfica que estreou o ano passado e acabei por gostar mais do livro nesta segunda leitura e vê-lo com outros olhos e claro que foi a minha releitura favorita.



5. Um livro que leste pela primeira vez este ano e que desejas reler em breve



Jane Eyre sem dúvida. Gostei tanto, tanto que só me apeteceu voltar a lê-lo quase de imediato tanto que li um exemplar da biblioteca e tive de comprar imediatamente um para mim.




6. Conto ou novela preferido deste ano

A Vida e o Sonho incluído no livro Tanta Gente, Mariana de Maria Judite de Carvalho que conta a história de um homem que prefere continua a sonhar e a viver do sonho do que a concretizá-lo. "Talvez porque havia pessoas que sonhavam e viviam ao mesmo tempo ... e ele se habituara a sonhar e a viver. (...) Talvez fosse por isso. Agora era tarde, demasiado tarde. Já não saberia viver um sonho."


7. Um livro de que gostaste e que recomendarias abertamente a um leque variado de leitores



O Diário de Anne Frank porque é um livro que deve ser lido por todos para que não nos esquecermos da dura realidade da II Guerra Mundial e do Holocausto  e porque vale muito  a pena conhecer a história da incrível Anne Frank.





8. Um livro de que gostaste, mas que não recomendarias abertamente

Tanta Gente Mariana de Maria Judite Carvalho, um livro de contos repletos de melancolia e tristeza, histórias de uma grande introspecção com personagens densas que poderá não agradar a todos


9. Reflecte no teu ano enquanto criador de conteúdo
Bem, o meu ano enquanto criadora de conteúdo no blog foi bem fraco, estive um pouco ausente e publiquei muito pouco, não dando conta de muitos dos livros lidos. Apesar disso ainda consegui conquistar a atenção de mais uns quantos leitores/seguidores que espero honrar em 2019 com mais conteúdo e alguma diversidade.
No Instagram, o conteúdo é muito o reflexo do que vou publicando aqui no blog, já no Facebook o conteúdo é mais diverso, incluindo a partilha de artigos que vou lendo à volta dos livros e da literatura. Não deixem de me visitar!!! 


Comentários

  1. Gosto imenso dessa tag, é um resumo muito bom do ano em leituras :)
    Gostei de conhecer as tuas respostas. Tenho mesmo que reler "O Diário de Anne Frank" :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E indirectamente foste tu que me levaste a fazer esta tag porque nomeaste a Inês que depois me tagou a mim ;) Jinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Carteiro de Pablo Neruda: Livro vs Filme

Os Filhos da Mãe de Rita Ferro

Amar Depois de Amar-te de Fátima Lopes ou os diferentes caminhos da superação amorosa - OPINIÃO