Mesmo encontrando-nos já no início do segundo mês do ano, não queria deixar de responder à tag "Post Script 2018" para a qual fui nomeada pela Inês do blog Livros e Papel que acaba por funcionar como um remate ao balanço das leituras de 2018, permitindo-me ainda destacar alguns dos livros lidos o ano passado de que não falei aqui pelo blog.
1. O livro mais longo que leste este ano e o livro que demoraste mais tempo a ler
O mais longo foi Jane Eyre de Charlotte Brontë com 388 páginas que acaba por não se assim tão grande e o que demorei mais tempo a ler foi Amesterdão de Ian McEwan cuja história não me seduziu por aí além com o título a frustrar as minhas expectativas que foi o que me levou a comprá-lo e acabei por ter de fazer um certo esforço para o terminar.
2. Um livro que leste este ano fora da tua zona de conforto
Frankenstein de Mary Shelly, considerada a primeira obra de ficção científica, o que não faz de todo o meu género mas de que até gostei.3. Quantas releituras fizeste este ano? 4. Qual a favorita?
Só uma, A Livraria de Penelope Fitzgerald que voltei a ler depois de ter ido ver a adaptação cinematográfica que estreou o ano passado e acabei por gostar mais do livro nesta segunda leitura e vê-lo com outros olhos e claro que foi a minha releitura favorita.
5. Um livro que leste pela primeira vez este ano e que desejas reler em breve
Jane Eyre sem dúvida. Gostei tanto, tanto que só me apeteceu voltar a lê-lo quase de imediato tanto que li um exemplar da biblioteca e tive de comprar imediatamente um para mim.
6. Conto ou novela preferido deste ano
A Vida e o Sonho incluído no livro Tanta Gente, Mariana de Maria Judite de Carvalho que conta a história de um homem que prefere continua a sonhar e a viver do sonho do que a concretizá-lo. "Talvez porque havia pessoas que sonhavam e viviam ao mesmo tempo ... e ele se habituara a sonhar e a viver. (...) Talvez fosse por isso. Agora era tarde, demasiado tarde. Já não saberia viver um sonho."
7. Um livro de que gostaste e que recomendarias abertamente a um leque variado de leitores
7. Um livro de que gostaste e que recomendarias abertamente a um leque variado de leitores
O Diário de Anne Frank porque é um livro que deve ser lido por todos para que não nos esquecermos da dura realidade da II Guerra Mundial e do Holocausto e porque vale muito a pena conhecer a história da incrível Anne Frank.
8. Um livro de que gostaste, mas que não recomendarias abertamente
9. Reflecte no teu ano enquanto criador de conteúdo
Tanta Gente Mariana de Maria Judite Carvalho, um livro de contos repletos de melancolia e tristeza, histórias de uma grande introspecção com personagens densas que poderá não agradar a todos
9. Reflecte no teu ano enquanto criador de conteúdo
Bem, o meu ano enquanto criadora de conteúdo no blog foi bem fraco, estive um pouco ausente e publiquei muito pouco, não dando conta de muitos dos livros lidos. Apesar disso ainda consegui conquistar a atenção de mais uns quantos leitores/seguidores que espero honrar em 2019 com mais conteúdo e alguma diversidade.
No Instagram, o conteúdo é muito o reflexo do que vou publicando aqui no blog, já no Facebook o conteúdo é mais diverso, incluindo a partilha de artigos que vou lendo à volta dos livros e da literatura. Não deixem de me visitar!!!
Gosto imenso dessa tag, é um resumo muito bom do ano em leituras :)
ResponderEliminarGostei de conhecer as tuas respostas. Tenho mesmo que reler "O Diário de Anne Frank" :)
Um beijinho
E indirectamente foste tu que me levaste a fazer esta tag porque nomeaste a Inês que depois me tagou a mim ;) Jinhos
Eliminar