segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Novidade Desejada- O Guardião dos Objectos Perdidos


Mais uma novidade que venho destacar com algum atraso, mas que ainda assim vale a pena dar a conhecer um pouco mais. As opiniões de quem já o leu também são bastante positivas, apontando a trama original e bem construída que contém um pouco de tudo desde romance, fantasmas, magia, mistério até referências literárias e que dá muito prazer ler. 

Anthony Peardew passou metade da sua existência a guardar com todo o zelo objectos que encontrava perdidos, numa tentativa de se redimir de uma promessa quebrada muitos anos antes. Cada objecto possui uma etiqueta onde é colocada a data e o local onde foi encontrado e criada uma história para cada um deles, o propósito final será devolve-los aos seus donos.
Já perto do ocaso da sua vida, decide deixar a casa onde vive, e os «tesouros» que nela foi reunindo, a Laura, sua assistente e única pessoa a quem ele pode confiar a missão de restituir aqueles objectos aos seus legítimos donos. No entanto os últimos desejos de Anthony vão ter repercussões verdadeiramente inesperadas ao trazerem para a história outras personagens que vão acabar por ser a ajuda de que Laura necessita para os conseguir cumprir.



"A escrita de Hogan tem o calor calmante das chávenas de cacau e chá que as suas personagens dispensam regularmente... uma narrativa à antiga com uma pitada de magia"  Revista online Kirkus




Ruth Hogan é uma autora inglesa, leitora compulsiva em criança, que se inicia na escrita com este romance, escrito em 2012 quando lhe foi diagnosticado um cancro, altura em que que aproveitou o tempo de insónias que veio com a quimioterapia para se dedicar a escrever. Já tem o próximo romance no prelo com o título "The Particular Wisdom of Sally Red Shoes" e que será publicado em Inglaterra na Primavera de 2008




Sem comentários:

Enviar um comentário