TAG Feira do Livro

Esta é a primeira TAG a que vou responder e estou cheia de entusiasmo, desde já agradeço à Daniela do blog Mente Literária por me ter tagado. Ela é original e foi criada pela Cláudia do A Mulher Que Ama Livros com nove itens relacionado com a Feira do Livro para marcar o arranque do maior evento de livros em Portugal que faz as delícias de qualquer apaixonado e viciado em livros.




LISBOA - Indica Um Livro Que Se Passe em Lisboa
História do Cerco de Lisboa de José Saramago, um livro que já comecei a ler e em que a originalidade da história, a descrição do cerco aliada à da revisão do livro que o vai contar me entusiasmou, mas a escrita peculiar de Saramago que requer uma atenção redobrada e quase uma constante releitura fez-me abandoná-lo... mas não passa deste ano.

SOL- Indica Um Livro Para Ver No Verão
O Velho e o Mar de Ernest Hemingway porque tem mar e pescadores que associo ao tempo de sol e às férias de Verão na praia. Vou lê-lo nos próximos tempos.

FARTURAS - Indica Um Livro Doce
Berta a Grande (Berta La Larga) de Cuca Canals, um livro doce, repleto de ternura e também muito divertido que quase em jeito de conto de fadas relata a história de Berta, uma menina de dezasseis anos que é a mais alta da sua região e cujas emoções e humor controlam o tempo da povoação onde vive. Um livro cheio de personagens caricatas e ternurentas com ilustrações a acompanhar.



EVENTOS - Qual O Autor Que Devia Ir À Feira do Livro
A maior parte dos que eu gostaria de ver pela Feira já não se encontra entre nós... são todos muito antigos. Dos contemporâneos talvez o Afonso Cruz e Valter Hugo Mãe, ah e o José Tolentino de Mendonça num registo mais religioso.

EDITORA - Elege As Tuas Três Editoras Preferidas
A Editorial Presença que é a editora de que talvez tenha mais livros e de cujo catálogo de que gosto bastante pela diversidade, tem desde os clássicos a todos os tipos de romances, passando pela história e também a religião que são temas que me interessam.
A Relógio D'Água Editores pelos seus títulos e edições
A D. Quixote pelos autores que publica que contemplam muitos dos meus preferidos e também muitos dos mais importantes escritores contemporâneos de língua portuguesa

HORA H - Indica Um Livro Muito Bom Com Mais de 18 Meses
Materna Doçura de Possidónio Cachapa que li no final do ano passado e gostei muito pelo inusitado da história e por tudo o que está nas suas entrelinhas

AUTORES - Já Pedis-te Autógrafos? Mostra
Não sou nada de pedir autógrafos, pela vergonha e pelas filas intermináveis que muitas vezes existem. Mas acho que tenho uns quantos nos livros infantis da Alice Vieira que eu adorava e devorava e a quem, encorajada pela minha mãe, pedia autógrafo quando a encontrava na Feira do Livro. No entanto tenho um livro com autografo mas que não foi pedido mas sim ganho e que resultou de um passatempo em que o autor me enviou o livro autografado.



LIVROS - Mostra Dois Livros Que Compraste no Ano Anterior e Ainda Não Leste
A Rapariga que Roubava Livros de Markus Zusak que já andava atrás desde que vi o filme no cinema mas só comprei o ano passado em livro do dia.
Agrião de Clara Ferreira Alves que já tinha na minha wishlist há uma série de tempo (confesso que já não me lembro muito bem porquê) e comprei nas promoções da Relógio D'Água


LISTA DE DESEJOS - Revela Dois Livros Que Pretendes Comprar Este Ano
Depois de escrutinar a lista de livros do dia, escolhi, Diz-me Quem Sou de Julia Navarro e  Noturno Chileno de Roberto Bolaño que descobri há pouco tempo e me deixaram curiosa.

 


Comentários

  1. A Rapariga que Roubava Livros é tão giro, lê, lê :)

    http://barbarareviewsbooks.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim tenho mesmo de ler... ainda não o fiz porque tenho o péssimo hábito de ir adiando a leitura um livro que acho que vou gostar muito e este não é o único. ;)

      Eliminar
    2. Acho que todos já fizemos isso :) tenho tantos na estante exactamente na mesma condição!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Carteiro de Pablo Neruda: Livro vs Filme

Clube de Leitura "Regaleira de Livros"

Vencedor do Passatempo Dia Mundial da Criança