sexta-feira, 3 de março de 2017

Novidade Desejada - O Livreiro de Paris


Qualquer apaixonado por livros tem sempre um cantinho especial no seu coração e também na sua estante para os livros que andem à volta ou evoquem os próprios livros, livrarias ou bibliotecas e eu não fujo à regra.

Nas últimas semanas foi amplamente divulgado um livro que se enquadra neste nicho e chamou a minha atenção e cativou-me "O LIVREIRO DE PARIS" da Editorial Presença. 

Conta a história de Jean Perdu, proprietário de um negócio tão especial quanto extraordinário: a Farmácia Literária, uma livraria instalada num barco atracado no rio Sena, em Paris que em vez de vender medicamentos receita livros como remédio para os males da alma. No entanto, embora saiba aliviar a dor dos outros não consegue atenuar a sua própria dor. 
A descoberta de uma carta do seu passado vai mudar-lhe o destino, depois de a ler, Monsieur Perdu vai encontrar-se numa encruzilhada, continuar uma existência sombria ou embarcar numa viagem ao Sul de França até à Provença ao encontro da reconciliação com o passado  e a beleza da vida.





"Um romance surpreendente que acredita nas propriedades curativas da ficção, do amor e de um verão no sul de França" Revista online Kirkus

"Definitivamente, recomendaria este livro para qualquer fanático dos livros ou qualquer um que se descreva como sonhador É brilhante!" Hello Magazine

Nina George é uma jornalista freelancer e escritora alemã já com vários romances publicados e prémios recebidos, mas que só agora chega a Portugal com este "O Livreiro de Paris", publicado primeiramente em 2013 no seu país e só dois anos depois um pouco por todo o mundo, tendo sido nesse ano de 2015 bestseller do New York Times. Actualmente já se encontra traduzido em mais de 30 línguas.

Questionada sobre que males o seu livro "A Liviaria", disse que o receitaria para quem procurasse ou necessitasse de uma catarse, no sentido de uma libertação e limpeza de emoções e sentimentos reprimidos visto que o considera uma forma literária para o consolo, alívio e cura ao penetrar nas áreas da alma onde estão escondidas as emoções grandes e antigas.Segundo Nina é um livro que ajuda a limpar essas feridas e acima de tudo proporciona conforto, um bom livro para quem está numa fase de recomeços sejam de que ordem forem.



Sem comentários:

Enviar um comentário