Como o Booktube deu um novo rumo a 2017


2016 foi o ano da descoberta do Booktube e dos Booktubers, fiquei fascinada, passei horas a ouvi-los e isso despertou a minha., há muito adormecida paixão pelos livros e pela leitura. Sempre gostei muito de ler, andava com livros para todo o lado e lia vários ao mesmo tempo, mas a determinada altura que não sei muito bem precisar quando nem porquê fui pondo-os de lado, limitando-me a ler praticamente nas férias. Bem... talvez possa localizar o início dessa curva descendente na altura em que deixei de andar de transportes públicos e me passei a deslocar de carro e depois quanto menos se faz qualquer menos vontade se tem.

Mas com esta descoberta voltou a paixão e cresceu um novo entusiasmo tal, que se tornou vício e decidi que queria fazer mais do que só ser uma espectadora de canais e blogues alheios. Sem grandes pretensões que não a minha própria satisfação e realização pessoal, decidi começar a partilhar esta minha paixão, primeiro através do Facebook com uma página mais genérica sobre livros e depois aventurei-me aqui pelo blogue, onde partilho mais detalhadamente este meu vício com as minhas leituras e outras tantas coisas à volta deles.Acabei por reencontrar uma parte perdida de mim e encontrei um novo estímulo que espero possa chegar e contagiar outros.

2017 espero que seja um ano em que este novo rumo ganhe asas e possa crescer. Espero continuar a ler muito, mas tentando comprar menos, frequentar e usufruir mais da biblioteca, participar em mais desafios e maratonas literárias, interagir mais e quem sabe conhecer outras (os) apaixonadas (as) por livros como eu e trocar experiências.


O Pequeno Livro da Felicidade
de Susana Almeida
Manuscrito (2016)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Carteiro de Pablo Neruda: Livro vs Filme

Os Filhos da Mãe de Rita Ferro

Amar Depois de Amar-te de Fátima Lopes ou os diferentes caminhos da superação amorosa - OPINIÃO