sexta-feira, 16 de março de 2018

Novidade Desejada - Pecados Santos


Este livro já foi lançado no início do ano, mas continua a ser uma novidade do primeiro trimestre deste ano. Chamou-me a atenção e suscitou a minha curiosidade principalmente pelo temas envolvidos ao nível da religião e do judaísmo em particular que de certa forma acabam por ser explorados assim como da própria história de Israel. É para quem gosta de thrillers e para quem tem algum interesse em matérias religiosas e conhecer um pouco mais das mesmas ou que pelo menos não se enfade e aborreça com elas.


Nas comunidades judaicas de Londres e Lisboa ocorrem uma série de homicídios, todos eles recriando episódios bíblicos. Um rabino é encontrado morto numa das mais famosas sinagogas de Londres. O corpo, disposto como num quadro renascentista, representa o sacrifício do filho de Abraão, patriarca do povo judeu. O caso parece ficar encerrado quando um jovem professor universitário a leccionar numa das faculdades da cidade é acusado do homicídio com provas irrefutáveis contra si que não o poderão salvar da vida na prisão.

Mas é então que ocorrem outros crimes, recriando episódios bíblicos em circunstâncias cada vez mais macabras. E as dúvidas instalam-se. Estarão ou não estes acontecimentos relacionados? Poderá o docente vir a ser injustamente condenado? As autoridades contratam uma jovem profiler criminal para as ajudar a descobrir a verdade.



Nuno Nepomuceno é um autor português, controlador aéreo de profissão que escreve essencialmente livros policiais e thrillers tendo como autores de eleição Daniel Silva e Ken Folet.
Em 2012, venceu o Prémio Literário Note! com "O Espião Português", o seu primeiro romance que seria também o primeiro da trilogia Freelancer da qual fazem parte ainda "A Hora Solene" e "A Espia do Oriente". Em 2016 lançou "A Célula Adormecida", considerado um thriller psicológico.


LEIA O INÍCIO
Compre aqui


2 comentários:

  1. Por acaso o Nuno Nepomuceno nunca me chamou a atenção... Não sei porquê :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho dele "A Célula Adormecida" mas ainda não li, este chamou-me a atenção mais pelas questões religiosas que vai abordar e me interessam. Vamos ver... ler ;)

      Eliminar